Tio Flávio Cultural

Foto tio flavio cultutral

 

Sobre o Tio Flávio Cultural

O Tio Flávio Cultural não é uma ONG. É um movimento sem finalidade lucrativa, que não recebe nenhuma doação ou destinação financeira, mantendo-se com um modelo de gestão diferente: em vez de dinheiro, as pessoas doam seu tempo e talento. Nasceu em 2010 e possui mais de 400 voluntários, em suas diversas frentes de atuação que visam transformar a vida das pessoas pelo conhecimento, afeto, sensibilidade, empatia, proximidade, experiência e respeito.

 

Dentre as frentes de atuação estão os projetos:

– Fala, Tio! – palestras gratuitas abertas à comunidade visando democratizar o acesso a informações qualificadas Periodicidade mensal.
– Empreender Sonhos: palestras direcionadas a três tipos de públicos: a) alunos de escolas públicas, b) jovens aprendizes de diversas instituições, como Assprom, Rede Cidadã, Cruz Vermelha, Ceduc, CDL Pro-Jovem, Senac, etc, c) Movimento de Empresa Junior Brasil, levando conhecimento para alunos de universidades públicas, como UFSJ, UFV, UFMG, UFLA, etc, Periodicidade mensal.
– Eu Tenho um Sonho: ações em instituições que amparam pessoas com paralisia cerebral. Hoje atendemos ao Novo Céu, Tia Dolores e Caminhos para Jesus. Periodicidade mensal.
– Apacs: palestras e intervenções em instituições prisionais diferenciadas, voltadas para os detentos, seus familiares e funcionários das Apacs em diversas cidades mineiras. Periodicidade mensal.
– Virando a Página: projeto de incentivo à leitura, geralmente em abrigos de crianças de 7 a 12 anos. Periodicidade mensal.
– Casa das Palmeiras: intervenções socioculturais em residências terapêuticas de Belo Horizonte. Periodicidade quadrimestral.
– Grandes Olhos: atividades de resgate da autoestima de pessoas com câncer ou em tratamento com diálise, através de maquiagem e manicure. Periodicidade mensal.
– Esperança: intervenções em unidades prisionais em todo o estado de Minas Gerais, com palestra para os detentos, detentas, albergados, servidores do sistema prisional e das escolas que atuam nas unidades. Periodicidade mensal.
– Mega Ação: quinze grupos de voluntários que se mobilizam periodicamente para atenderem instituições de longa permanência de idosos. Periodicidade: cada grupo realiza uma visita a cada 3 meses.
– Mudando Vidas: intervenções em unidades socioeducativas, com palestras e ações para adolescentes e servidores. Periodicidade mensal.
– Bingo Solidário: realização de bingo em BH e RMBH, visando levar alegria e entretenimento para instituições que atendem públicos diversos, desde idosos a pessoas com deficiência. Periodicidade mensal.
– Infância: apoio a creches de BH e RMBH, no treinamento das equipes e palestras para pais de alunos. Periodicidade mensal.
– Apoiar: palestras e workshops em instituições parceiras, como Fa.Vela, Defensoria Pública, APAE, Hemominas, em várias cidades mineiras. Periodicidade: depende da demanda das instituições.
– Bem Te Quero: realização de oficinas de artesanato em instituições e comunidades. Periodicidade mensal.
– Semi: palestras e workshops em casas de semiliberdade para adolescentes. Periodicidade mensal.
– Contadores de Estrelas: ações em instituições que amparam a população de rua, como Tia Branca, ASPA Reviver, dentre outros. Periodicidade mensal.
– Dê Flores aos Vivos – leva música e outras intervenções culturais, além de flores de crepom feitas no sistema prisional, para serem entregues em alas hospitalares.
– Faz Bem – intervenções de designers de interiores e arquitetos em asilos. Periodicidade: depende da demanda das instituições.
– Universidade Tio Flávio Cultural – palestras e treinamentos para gestores voluntários e voluntários do Tio Flávio Cultural com o objetivo de alinhar conceitos e promover conhecimento para a equipe.
– Acolher: ações em abrigos de crianças e adolescentes que foram retirados do convívio das suas famílias. Periodicidade mensal.



Fanpage do Tio



Blog que o Tio participa



SOUBH

HOJE EM DIA





Acompanhe as novidades nas redes sociais!

Facebook Tio Fávio Linkedin Tio Fávio Twitter Tio Fávio Youtube Tio Fávio Flickr Tio Fávio


Copyright © 2014 - Tio Flávio - Todos os direitos reservados