Circuito Tio Flávio Cultural

perfil

SOBRE O TIO FLÁVIO CULTURAL

O Tio Flávio Cultural é um movimento voluntário com maior atuação em Minas Gerais, mas que atende, através de ações, outros estados. Não tem finalidade lucrativa, não é uma ONG, não tem vinculações religiosas e nem partidárias.

Nasceu em 2010 e conta com 500 voluntários fixos, atuando em 23 áreas, como abrigos, asilos, escolas públicas, jovens aprendizes, unidades de ressocialização, hospitais, albergues, repúblicas para ex-moradores de rua, dentre outros. Hoje conta com 45 grupos de ações contínuas.

Foto tio flavio cultutral

NOVO PROJETO 2018

A partir do mês de agosto desse ano, o Tio Flávio Cultural terá um novo projeto em seu escopo: percorrerá diversos municípios mineiros, inclusive os com menor índice de desenvolvimento humano, IDH, com a palestra “Sonhar e Realizar”, ministrada voluntariamente pelo idealizador do projeto, palestrante e professor Tio Flávio, que visa despertar nas pessoas várias reflexões sobre as mudanças que estão acontecendo no mundo, de uma maneira geral, inclusive provocando uma reflexão sobre perspectivas e valores.

O projeto já foi lançado, no dia 14 de agosto de 2018, com duas palestras em Rio Casca, em MG, cidade que foi atingida brutalmente por uma enchente no mês de dezembro de 2017 e ainda está se reerguendo. Participaram da palestra os alunos das escolas municipais (oitavo e nono anos) e da escola estadual (nono ano e ensino médio). A partir de setembro, até novembro, o Circuito pretende percorrer cidades das diversas regiões de Minas.

Além de falar sobre comportamentos e atitudes pessoais, e até profissionais, o palestrante faz uma abordagem do empreendedorismo que vai além da criação e gestão de negócios. “O foco são as pessoas, elas se entenderem, se fortalecerem para que possam ser protagonistas de novas histórias idealizadas e planejadas”, afirma Tio Flávio. Assim, “empreender é mudar mentalidade, buscar conhecimento, trabalhar seus sonhos e aprender com seus erros”, completa.

A ideia do novo projeto, chamado “Circuito Tio Flávio Cultural”, é trocar conhecimento e experiência com os diversos públicos que serão impactados pela palestra, além de conhecer pessoas, movimentos, iniciativas de transformação social em cada cidade visitada. De início, escolas públicas, movimentos de jovens, APACs e presídios serão o público em que o projeto se propõe a atingir.

banner-circuito2

OPERACIONALIZAÇÃO

A cada cidade visitada, teremos palestras para as escolas ou instituições (sem finalidades lucrativas) locais, podendo ser uma pela manhã e outra pela tarde, de acordo com entendimento com o parceiro local.

O parceiro local será o responsável em contactar instituições e pessoas para participarem das palestras, sem nenhum tipo de pagamento para o ingresso ao evento. A ideia é ministrar palestras para alunos a partir do oitavo ano do ensino fundamental, jovens de movimentos (religiosos ou não), pessoas assistidas em projetos sociais, presos/recuperandos e jovens em cumprimento de medida socioeducativa, dentre outros públicos.

Também caberá ao parceiro local articular com a prefeitura ou instituições do município um carro para buscar o palestrante na cidade anterior (geralmente a tarde), a hospedagem em hotel e o carro para conduzir o palestrante na cidade em que fará atividade no dia posterior.

Para o dia da palestra é necessário datashow, tela de projeção ou parede branca, som e microfone, além de espaço próprio para a projeção (sem muita luminosidade). Se for usar quadra, é necessário que as pessoas fiquem em cadeiras e não em arquibancadas. Podem ser usadas as instalações de igrejas, salões, câmaras municipais. A capacidade de pessoas por palestras pode ser de 200, em média, para que haja melhor interação com o palestrante e absorção do tema.

Não há honorários ou cachê para o palestrante por essas palestras no circuito.

 

SOBRE O TIO FLÁVIO

Tio Flávio é considerado um dos mais requisitados palestrantes mineiros na área educacional . Para se ter uma ideia são, pelo menos, 200 palestras realizadas a cada ano.

O palestrante tem atuação nacional e já se apresentou para diversas organizações dos mais variados segmentos. A habilidade de unir o conhecimento prático a reflexões para mudanças de atitudes e comportamentos, apresentadas de forma clara, bem humorada e simples, dá o tom ao encontro e estimula nas pessoas uma experiência transformadora.

Autor do livro “Entender o Marketing da Gestão Escolar: agregando valor à marca das escolas”, coautor de diversos livros, professor universitário e fundador do Tio Flávio Cultural, um dos maiores movimentos voluntários de Belo Horizonte, que existe há seis anos e tem como propósito transformar a vida das pessoas através do conhecimento. Graduado em Comunicação Social e mestre em Engenharia de Produção, com especializações em Marketing e em Gerenciamento de Pequenas e Médias Empresas, é também articulista do diário mineiro Hoje em Dia.

_MAG8630_reduzida

 

INFORMAÇÕES

Mais informações: facebook: tioflaviocultural e 31 988743202 (Flávia Castro) ou pelo email: tio@flaviotofani.com.br

 

Fotos do lançamento do Circuito, em Rio Casca, MG, no dia 14/08/18:

WhatsApp Image 2018-08-15 at 09.31.35 (1) WhatsApp Image 2018-08-15 at 09.31.35 (2) WhatsApp Image 2018-08-15 at 09.31.35



Fanpage do Tio



Blog que o Tio participa



SOUBH

HOJE EM DIA





Acompanhe as novidades nas redes sociais!

Facebook Tio Fávio Linkedin Tio Fávio Twitter Tio Fávio Youtube Tio Fávio Flickr Tio Fávio


Copyright © 2014 - Tio Flávio - Todos os direitos reservados